Pistoleiro ‘Peteleco’ morre ao confrontar equipe do Falcão Motos da PM
O criminoso era pistoleiro de facção e tinha envolvimento em vários homicídios.

Jair Zemberg
Da Redação
Leandro Christian de Souza Alencar, 22 anos, vulgo “Peteleco”, temido no mundo do crime por ser pistoleiro de facção, morreu ao confrontar com uma equipe Falcão Motos do 2° Batalhão da Polícia Militar.
Por volta das 12h deste sábado (8), uma equipe do Falcão Motos, composta por policiais em motocicletas do 2° Batalhão da Polícia Militar, estavam em patrulhamento de rotina quando foram comunicados anonimamente que um grupo de indivíduos faccionados estava exibindo armas de fogo e constrangendo as pessoas na Rua Coqueiro, no Brasil Novo, zona norte de Macapá.
De posse das informações, a equipe policial fez o deslocamento de imediato para o endereço indicado, e no momento da aproximação a equipe visualizou vários indivíduos empreendendo fuga correndo. Um deles invadiu uma casa, foi quando a equipe desmontou das motos e adentrou a residência no intuito de encontrar e prender os infratores. Quando os policiais faziam as buscas, foram surpreendidos por tiros vindos do interior de um dos quartos da casa.
Diante da agressão sofrida, os policiais revidaram de forma proporcional, também atirando na direção do criminoso, que foi alvejado.
Cessado os tiros e constatado que o indivíduo estava ferido, foi chamado o SAMU, que informou a morte do criminoso.
Os peritos da POLITEC foram chamados, quando então o indivíduo foi identificado. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38 com munições intactas e deflagradas. Depois de todos os procedimentos, o corpo do vulgo “Peteleco” foi removido para Departamento de Medicina Legal- DML.
No decorrer da ocorrência, ainda no local da intervenção, a equipe policial fez a pesquisa sobre o vulgo “Peteleco”, então foi esclarecido que ele era um indivíduo de altíssima periculosidade, com várias passagens e muito conhecido principalmente por policiais do 2° Batalhão da PM, por ser um indivíduo integrante de grupo criminoso e que era envolvido em vários homicídios, quase sempre execuções praticadas por ele e os comparsas dele.
Por fim, a equipe policial foi para o CIOSP do Pacoval, onde a ocorrência da intervenção policial que culminou com a morte do “Peteleco” foi apresentada ao Delegado de plantão, para que sejam tomadas as providências cabíveis.
Deixe seu comentário
Publicidade