Polícia

Pistoleiros executam foragido do Cesein à bala no bairro Araxá

Segundo testemunhas, Mateusinho estava em frente a um imóvel quando a dupla se aproximou rapidamente.


A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) deverá assumir as investigações sobre a execução do menor Matheus Madureira Vidal, 17 anos, que foi morto a tiros na sexta-feira, 20, por dois homens que estavam em uma motocicleta. O crime ocorreu por volta das 16h na avenida Setentrional, bairro Araxá, zona sul de Macapá.

‘Mateusinho’, como era conhecida a vítima, tinha fugido há dois meses do Centro Socioeducativo de Internação Masculina (Cesein), onde cumpria medida socioeducativa por ato infracional análogo ao crime de roubo (Art. 157). Entre os muitos questionamentos sobre o assassinato, a polícia quer saber se os homens que mataram o menor são os mesmos que assassinaram outras pessoas na mesma região nos últimos meses. A suspeita é em face do ‘modus operandi’ dos criminosos.

Segundo testemunhas, Mateusinho estava em frente a um imóvel quando a dupla se aproximou rapidamente. O carona – de arma em punho – disparou várias vezes contra o menor que tombou ali mesmo. Ele ainda foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Apesar da pouca idade, Mateusinho tinha uma extensa ficha policial. Ele era conhecido por assaltos em bairros como Pedrinhas, Beirol, Jardim Marco Zero, Zerão e outros da zona norte. Ainda de acordo com a polícia, a marca do infrator era sempre a violência empregada nas ações. O corpo foi removido para o Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) onde passou por necropsia.


Deixe seu comentário


Publicidade