Polícia

PM deflagra operação “Pronta Resposta” na zona sul de Macapá

Batalhão Tigre deflagrou operação para combater ações criminosas na região



 

Cerca de 50 homens do 1º Batalhão de Polícia Militar (1ºBPM) deflagraram uma mega operação concentrada nos bairros Novo Buritizal e Congós que foi batizada como ‘Operação Pronta Resposta’.

De acordo com o coronel PM Laurelino, comandante do batalhão, o objetivo foi dar uma resposta à população daquelas áreas em função do aumento considerável de ocorrências de furtos e roubos ocorridos nas últimas semanas.

“Iniciamos com um mapeamento e monitoramento de possíveis criminosos. Agora, com informações em mãos, saímos às ruas para combater esses elementos. Já nas primeiras horas da manhã – quando a operação foi deflagrada – conseguimos sufocar duas tentativas de assaltos que estavam em andamento. Nos dois casos os suspeitos foram presos”, assegurou o comandante do Batalhão Tigre.

De acordo com a Divisão de Comunicação da PM, 44 suspeitos foram abordados, sendo que 13 deles acabaram detidos para averiguação. Quatro ocorrências foram atendidas em pronta resposta, sendo as duas ocorrências de tentativa de roubo frustradas.

“Não se trata de uma operação que tem começo, meio e fim. Esse será um trabalho preventivo e repressivo que teremos frequentemente para assegurar que a população tenha paz no seu dia a dia”, concluiu.


Deixe seu comentário


Publicidade