Polícia

PM flagra motorista transportando animais inadequadamente em meio a excesso de carga

As aves e os carneiros estavam em condições inapropriadas, em jaulas, uns por cima dos outros.


Elen Costa
da redação

 

Um homem que não teve a identidade e a idade revelada, foi preso pela Polícia Militar (PM) neste sábado, 9, transportando de maneira irregular, animais e cilindros de material inflamável.

O flagrante se deu durante um patrulhamento de rotina pela cidade de Oiapoque – a 580 quilômetros de Macapá.

A equipe se deparou com o veículo tipo pickup, com excesso de carga em sua carroceria. A bagagem corria risco de soltar e provocar um acidente. Ao se aproximarem, os policiais observaram que junto ao material haviam vários animais, como aves e carneiros, em condições inapropriadas, em jaulas, uns por cima dos outros.

A polícia encontrou, também, entre a carga que estava sendo transportada, os nove cilindros com material inflamável.

Para os militares, o motorista da caminhonete disse que não era o proprietário dos produtos, mas confessou que estava ciente das condições em que os animais estavam sendo transportados e que não possuía nenhuma documentação para fazer esse tipo de transporte.

Ele foi levado, juntamente com a caminhonete, para o Ciops do município. No trajeto até a unidade policial, foi necessário fazer diversas manobras para que a carga passasse pela fiação elétrica e galhos das árvores, devido a altura exagerada do material, que colocou em risco os transeuntes e outros veículos.

O homem foi apresentado por maus tratos a animais e crimes contra o meio ambiente, por transportar substâncias tóxicas.


Deixe seu comentário


Publicidade