Polícia apura se carro envolvido em acidente na JK era dirigido por Moisés Souza
Polícia afirma que depoimentos das testemunhas são unânimes em afirmar que o carro era dirigido pelo deputado Moisés Souza, que cumpre prisão domiciliar e não poderia estar na rua
Um empresário do ramo de paisagismo teve um prejuízo calculado em R$ 14 mil na noite de terça-feira (29) depois que sete vasos que ele mantinha no canteiro central da rodovia JK, que liga Macapá à Fazendinha, foram destruídos por um carro de passeio que subiu no canteiro central.
Segundo testemunhas, o carro era dirigido pelo deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) Moisés Souza (PSC) que cumpre prisão domiciliar e que teria fugido logo após a colisão. Em entrevista ao Sistema Diário na manhã desta quarta-feira (30), a universitária Márcia Farias, que mora em um residencial em frente ao local do acidente, disse que foi a primeira pessoa a prestar socorro.
“Eu havia acabado de chegar da faculdade e estava aguardando o portão abrir para entrar em casa. Foi quando o carro subiu no canteiro central e virou. Corri para ajudar o motorista (que estava sozinho). Ele saiu do automóvel e perguntei se ele estava machucado. Ele respondeu que não. Outras pessoas chegaram e ele desvirou o carro. Em seguida, uma picape Strada, de cor vermelho, parou mais à frente e ele entrou fugindo do local. Era, sim, o deputado Moisés Souza”, afirmou Márcia Farias.
Quando o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) chegou minutos depois, o motorista já havia desaparecido. Segundo relatório assinado pelo tenente PM Alves Neto, o acidente ocorreu por volta de 21h – conforme descrito no Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT) nº 0375 – e três testemunhas arroladas oficialmente no caso, afirmaram que o carro era dirigido pelo deputado Moisés Souza.
Ainda de acordo com o relatório do BPRE, algum tempo depois do ocorrido, compareceram ao local do acidente Regiane Gurgel (cunhada de Moisés) e o esposo dela, Randolph Antônio Pinheiro, que entregou ao oficial a CNH de Regilene Gurgel (esposa de Moisés) e que se apresentou como motorista do veículo no momento do acidente
“Estivemos com a senhora Regilene, que estava nas proximidades, para colher informações, e a mesma relatou que havia, minutos antes do acidente, tomado uma medicação e que sofreu um ‘apagão’ e diz não se recordar do acidente”, diz um dos trechos do relatório.
O carro foi removido ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) por constar pendências de licenciamento. O Diário tentou contato com o parlamentar, mas não conseguiu localizá-lo.
https://youtu.be/tGTgjRHlAHQ
Deixe seu comentário
Publicidade