Polícia

Polícia Civil cumpre mandado contra acusado de roubo em série

Indivíduo tem 20 anos de idade e teria cometido, pelo menos, três assaltos no mesmo dia


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um homem suspeito de praticar uma série de assaltos no mesmo dia, na zona norte de Macapá, foi capturado nessa sexta-feira, 23, no Conjunto Habitacional Macapaba, por agentes da 8ª Delegacia de Polícia da Capital, que deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

 

O indivíduo tem 20 anos de idade e teria cometido, pelo menos, três roubos.

 

O delegado Alan Moutinho, titular da unidade, explicou que os crimes ocorreram em setembro do ano passado.

 

“Os autores invadiram uma horta, na qual anunciaram assalto, e foram surpreendidos por um catador de latinhas, e o renderam também”, disse Moutinho.

 

Conforme relatos, as vítimas foram conduzidas até à residência do catador de latinhas e de lá subtraíram um cartão bancário e um aparelho celular.

 

“Em seguida, eles se dirigiram à residência de outra vítima e, mediante emprego de arma de fogo, anunciaram o roubo, levando do local três televisores, três telefones celulares, dois carregadores de celular, uma mochila, dois controles de TV e um relógio de pulso”, detalhou a autoridade policial.

 

Ainda segundo os depoimentos, em continuidade delitiva, os infratores se deslocaram à casa de uma terceira vítima.

 

“O proprietário do imóvel estava no banheiro e foi surpreendido pela ação dos criminosos, que renderam ele e suas filhas de oito e 13 anos de idade. Após isso, para facilitar a ação, os bandidos trancaram as meninas em um dos quartos da residência e fizeram o homem refém em seu próprio veículo, obrigando-o a dirigir até ao Conjunto Macapaba, ameaçando ele de morte o tempo todo com a arma de fogo”, completou o delegado.

 

Ao ser deixada no local, a vítima encontrou uma viatura da Polícia Militar que, na época, iniciou as diligências e localizou o assaltante preso hoje com alguns objetos roubados, uma arma branca na cintura e duas munições de pistola calibre ponto 40 em um dos bolsos de sua roupa, o que resultou naquele dia no flagrante.

 

“Ele estava em liberdade, mas teve mandado de prisão preventiva expedido e a equipe policial realizou o devido cumprimento”, concluiu o titular da 8ª DP.

 


Deixe seu comentário


Publicidade