Polícia

Polícia Civil diz que investiga tentativas de abastecimento irregular na central do governo

Suspeitos tentaram abastecer duas vezes com tickets possivelmente furtados


PAULO SILVA
DA EDITORIA DE POLÍTICA

O governo do Amapá informou que a Polícia Civil investiga tentativas frustradas de abastecimento irregular na sua unidade de abastecimento, por motoristas em veículos particulares, não cadastrados no sistema da central, com adesivos de candidatos e com tickets supostamente furtados. As investidas teriam ocorrido nos dias 13 e 14 de outubro, entretanto, por não atenderem às exigências de controle interno, nenhum dos veículos foi abastecido.

De acordo com o governo, ao identificar que se tratava de veículos não oficiais e adesivados com visualização eleitoral, a placa do primeiro veículo foi anotada e repassada para a Polícia Civil, o suspeito já foi identificado e conduzido para prestar esclarecimentos. Já o segundo envolvido, se evadiu do local antes da chegada da polícia, que investiga se os casos estão relacionados e ainda como os tickets foram parar em mãos de terceiros. Não foram dados mais detalhes sobre os veículos e quanto aos adesivos.

A Secretaria da Administração (Sead), responsável pela Central de Abastecimento, ratificou que só abastece carros oficiais e que tem um rigoroso controle de distribuição de combustível, que inclui a identificação no ticket dos veículos autorizados, a quilometragem, a quantidade de litros e a assinatura do chefe de transportes do órgão correspondente. “Além disso, em hipótese alguma, carros com adesivos de campanha política são abastecidos”, destacou Suelem Amoras, secretária da Administração.


Deixe seu comentário


Publicidade