Polícia

Polícia Civil do Amapá realiza ação integrada com estados e prende 12 foragidos em 14 dias

Através do apoio das Polícias Judiciárias de outros estados brasileiros, foram realizadas seis prisões, sendo quatro no Estado do Pará, uma no Estado do Amazonas e uma no Estado do Ceará


 

A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio das 7ª e 8ª Delegacias de Polícia da Capital, realizou uma ação estadual e interestadual, que resultou na prisão de 12 pessoas em 14 dias.

 

 

O objetivo da ação consistiu em dar cumprimento a mandados de prisões preventivas e definitivas, de pessoas acusadas ou condenadas, pelos mais diversos crimes como: tráfico de drogas, homicídio qualificado, estelionato, estupro, estupro de vulnerável, roubo, furto qualificado, conduzir veículo automotor embriagado, crime contra a pessoa idosa e por não pagamento de pensão alimentícia.

 

 

No Estado do Amapá, cinco pessoas foram presas em Macapá e uma pessoa foi presa em Oiapoque. Através do apoio das Polícias Judiciárias de outros estados brasileiros, foram realizadas seis prisões, sendo quatro no Estado do Pará, uma no Estado do Amazonas e uma no Estado do Ceará.

 

 

De acordo com o Delegado Leonardo Fabrício Leite, a integração entre as Polícias Judiciárias tem sido um diferencial para o êxito nas prisões de foragidos.

 

“O trabalho de integração entre as Polícias Judiciárias é de extrema importância para a efetividade das investigações e para o cumprimento de mandados de prisão, pois o intercâmbio de informações possibilita a localização de foragidos da justiça que se encontram homiziados há anos em outros estados. Com as prisões desses foragidos, eles passam a efetivamente responder o processo criminal ou dar início ao cumprimento de suas penas. Os resultados positivos recentes demonstram a eficiência do serviço de inteligência das instituições policiais e a excelência do trabalho dos policiais que atuam nesse função”, disse o Delegado.

 


Deixe seu comentário


Publicidade