Polícia Civil do Pará e Amapá desmonta quadrilha de roubo de gado
Segundo as investigações, gado roubado no Pará era trazido de barco para o Amapá e vice-versa.
cinco pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (18), em Macapá, durante uma operação da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP). De acordo com o delegado Celso Pacheco, a operação teve o objetivo de prender pessoas ligadas a uma quadrilha especializada em furto e transporte de gado.
“Na verdade essa investigação teve origem no estado do Pará. A Polícia Civil paraense identificou a ramificação dessa quadrilha aqui no estado do Amapá, e desde então passamos a agir conjuntamente. Além de Macapá, estão sendo cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão nos municípios de Salvaterra e Soure, localizados na Ilha do Marajó (PA)”, disse o delegado.
Segundo Celso Pacheco, o esquema envolve empresários, comandantes de embarcações, motoristas de caminhões, marchantes e até mesmo policiais. Um dos mandados de prisão era direcionado a um cabo da Polícia Militar do Amapá.
“Pelo que se apurou até o momento o gado era furtado tanto no Amapá, quanto no Pará. Era um esquema de mão dupla. A partir dessas prisões é que se poderá ter uma noção de quanto a quadrilha movimentou com esse esquema. O que também preocupa é a questão sanitária. O abate desses animais eram feitos de forma clandestina, ou seja, não dá pra se saber no açougue se aquela carne que compramos todos os dias tem boa procedência. Eles serão enquadrados em vários crimes”, adiantou.
O delegado afirmou que não poderia dar maiores detalhes em razão das diligências ainda estarem em andamento. As pessoas que tiveram os mandados de prisão expedidos pela Justiça do Pará foram presas pela Capturas/DECCP e deverão ser transferidas para o estado paraense onde o inquérito está em andamento.
Reportagem: Valdo Sales
Texto: Elden Carlos – Editor de Polícia
Deixe seu comentário
Publicidade