Polícia Civil incinera mais de 280 quilos de drogas
Material destruído foi apreendido durante maio, junho e julho deste ano pela Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Dete)
Elen Costa
Da Redação
Mais de 280 quilos de entorpecentes foram incinerados nesta quarta-feira, 24, pela Polícia Civil. O material destruído foi apreendido durante maio, junho e julho deste ano pela Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Dete).
A queima aconteceu na Olaria Tramontin, no município de Mazagão, após autorização judicial para o procedimento. Esta é a segunda ação do tipo realizada neste ano. Em abril, durante a primeira fase da Operação Narke, foram incinerados, aproximadamente, 140 quilos de produto ilícito, entre eles maconha, haxixe e LSD.
“A Delegacia de Entorpecentes está trabalhando diuturnamente para promover apreensões cada vez maiores, através do trabalho efetivo e das operações frequentes realizadas pela unidade policial”, destacou o titular da Dete, delegado Estéfano Santos.
No total, foram incinerados 284,3 quilos de drogas. Os 242,2 quilos de maconha, 42,1 quilos de cocaína e 3,5 quilos de haxixe são parte de operações como a Narke2, onde houve a maior apreensão registrada no Amapá com 227 quilos de entorpecentes.
“Essas apreensões acontecem também graças ao apoio da população que nos ajuda através do disque-denúncia. Sempre fazemos o apelo à comunidade que continue colaborando para que retiremos de circulação esse material que tanto faz mal para a sociedade”, concluiu Santos.
Denúncias podem ser feitas para Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), pelo número 190, ou para o (96) 98141-4161, que é o disque denúncia da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes.
Deixe seu comentário
Publicidade