Polícia Civil incinera mais de meia tonelada de drogas avaliada em R$ 10 milhões
Entorpecentes foram apreendidos ao longo de 14 meses de atuação das equipes da PC
Elen Costa
Da Redação
Nessa terça-feira, 8, a Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Dete), incinerou mais de meia tonelada de drogas apreendidas em ações durante 14 meses, no período de julho de 2022 a agosto de 2023.
Entre os entorpecentes foram incinerados mais de 250 quilos de maconha e mais de 250 quilos de crack e cocaína.
A incineração aconteceu em uma olaria no município de Santana, após autorização judicial para o procedimento.
“Hoje, completamos mais uma etapa do combate ao tráfico de drogas, a incineração de mais de 514 quilos de entorpecentes. São mais de dez milhões de reais de prejuízo aos traficantes e aos grupos criminosos. Em outro momento, faremos a incineração de material vinculado ao tráfico de drogas”, disse o delegado Estéfano Santos, titular da Dete.
O delegado adjunto da especializada, Anderson Ramos, disse também que a Polícia Civil continuará intensificando o combate ao tráfico de drogas no estado do Amapá e agradeceu a participação da população.
“Continuaremos investigando e realizando ações para reprimir o tráfico de drogas. As denúncias realizadas pela sociedade foram fundamentais. A Dete agradece a cada cidadão que denunciou e contribuiu para que as drogas fossem retiradas do meio social. Queremos continuar contando com as denúncias anônimas, através do número (96) 98141-4161”, destacou Ramos.
Deixe seu comentário
Publicidade