Polícia

Polícia Civil indicia motorista por homicídio doloso

Motorista de 22 anos foi indiciado por homicídio doloso


 O motorista Aroldo Leite Costa Júnior, de 22 anos, que atropelou e matou na manhã de sexta-feira (28), no bairro Perpétuo Socorro, zona leste de Macapá, o batedor de açaí Orlando Martins de Souza, de 56 anos, foi indiciado pelo crime de homicídio doloso – quando existe a intenção de matar – de acordo com o que revelou o delegado Daniel Marcili, que lavrou o flagrante durante a apresentação do motorista no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

site-aci2“O motorista recusou fazer o teste de alcoolemia, o que não deixa de ser um direito dele, mas avaliamos e fizemos um termo de constatação de capacidade psicomotora alterada. Pelo que se observa, o motorista assumiu o risco de matar ao ingerir bebida alcoólica e dirigir o veículo em alta velocidade em local onde a sinalização mostra que a velocidade máxima é de 50 km/h. então, entendo que não houve homicídio culposo, mas doloso”, afirmou.

Neste sábado (29) Aroldo Leite seria encaminhado para uma audiência de custódia que decidirá se a prisão dele será mantida ou ele responderá em liberdade. Em caso de manutenção da prisão, o motorista, que é DJ, seria encaminhado para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).


Deixe seu comentário


Publicidade