Polícia Civil prende golpista que embolsou R$ 100 mil de idosa
Suspeita aproveitou relação de amizade, informações e vulnerabilidade da vítima para cometer o crime
Elen Costa
Da Redação
Uma mulher foi presa na zona oeste de Macapá por ter sido acusada de embolsar mais de R$ 100 mil de uma idosa de 82 anos de idade. A prisão da suspeita, que estava com um mandado de prisão preventiva expedido, foi feita por policiais civis da 2ª Delegacia de Santana, no bairro Marabaixo, no local de trabalho da golpista.
De acordo com o delegado Fábio Araújo, a mulher era locatária da vítima e, por esse motivo, as duas acabaram se aproximando. Com a relação de amizade mais íntima e confiança, a anciã contou à acusada que teve um namorado antes de casar, do qual ainda gostava muito. A suspeita, então, aproveitando-se da informação e da vulnerabilidade da vítima, fez um homem, ainda não identificado, ligar para a idosa e se passar pelo antigo amado.
“Essas ligações iniciaram com galanteios e logo ele passou a pedir dinheiro à senhora, a qual, durante dois anos mandou valores periodicamente para ele, sempre através da acusada”, detalhou o delegado.
Ainda de acordo com a autoridade policial, em setembro de 2023 a vítima entregou o maior valor, auferido da venda de uma casa. “Como a acusada sabia da venda, o suposto antigo namorado da vítima ligou novamente para ela e pediu todo o valor, o qual ela entregou. O total de valores cedido pela vítima ultrapassa a casa dos cem mil”, revelou Araújo.
As investigações comprovaram a materialidade e a autoria do crime. A mulher, que não teve o nome divulgado, foi indiciada por estelionato contra idoso. “Devido ao alto valor envolvido, bem como a gravidade dos fatos, representei pela prisão preventiva da acusada, que foi deferida pelo Poder Judiciário”, concluiu o delegado.
A presa foi encaminhada à audiência de custódia e está à disposição da Justiça. As investigações continuarão para identificar e responsabilizar criminalmente o indivíduo que realizava as ligações à vítima.
Deixe seu comentário
Publicidade