Polícia

Polícia Civil prende quadrilha que assaltou delegacia em Fazendinha

Uma agente da própria Polícia Civil (PC) foi presa suspeita de fornecer informações privilegiadas aos assaltantes.


A Polícia Civil (PC), no Amapá, cumpre nesta quarta-feira (28) sete mandados de prisão contra pessoas suspeitas de envolvimento no assalto à 10ª Delegacia de Polícia (10ª DP) do distrito de Fazendinha, ocorrido no dia 24 de dezembro, quando criminosos invadiram o local, renderam uma policial e roubaram armas e outros objetos.

Três pessoas já haviam sido presas na terça-feira (27). Foram elas quem delataram o restante da quadrilha, inclusive, o envolvimento de uma agente da própria Polícia Civil, e que teria sido responsável pelo repasse de informações privilegiadas aos assaltantes.

Uma força tarefa composta por delegados e agentes foi criada para acelerar as investigações. A agente presa foi identificada como Iguaciara Moraes de Castro, que foi presa em casa no início da manhã.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) uma entrevista coletiva deverá detalhar como foi o planejamento, execução e participação de cada membro da quadrilha investigada no crime.


Deixe seu comentário


Publicidade