Polícia Civil resgata bebê de um ano em ‘fumódromo’
Fato aconteceu no município de Vitória do Jari; menino estava sozinho em meio a animais, fezes, drogas e utensílios para consumo do entorpecente
Elen Costa
Da Redação
Um bebê de apenas um ano de idade foi resgatado nesee último fim de semana, por agentes da Polícia Civil, em um ‘fumódromo’. O fato inusitado ocorreu no município de Vitória do Jari, a aproximadamente trezentos quilômetros de distância de Macapá.
De acordo com informações, os policiais iniciaram diligências a fim de identificar uma mulher suspeita de ter roubado um telefone celular. Foi quando encontraram a criança, em visível estado de abandono, em uma local usado para consumo de entorpecentes, no bairro da Mina.
“A equipe ouviu o choro, entrou na residência e encontrou o bebê do sexo masculino, sozinho no lugar. No ambiente havia inúmeras latas de cerveja cortada, tipicamente usada para uso de drogas, animais como cachorro e morcego, fezes e algumas porções de crack, dando indicativos de que aquele lugar era uma espécie de fumódromo”, destalhou o delegado Juliano Uzueli.
O Conselho Tutelar foi acionado e logo detectaram que a mãe do menino é a pessoa que a polícia estava procurando. Ela tem 25 anos e possui várias passagens pela delegacia.
A criança foi entregue para a família. A suspeita segue foragida, mas será indiciada por abandono de incapaz e roubo.
Deixe seu comentário
Publicidade