Polícia

Polícia Civil vai encaminhar ao MP inquérito sobre incineração de bebê

Caso se passou na Maternidade Mãe Luzia


A Polícia Civil do Amapá instaurou inquérito para apurar o desparecimento e incineração indevida do corpo de uma criança de um mês de vida, que morreu no Hospital da Mulher Mãe Luzia, na última quinta-feira, 6.

Por determinação do Setentrião, o caso é investigado pela Delegacia Especializada de Crimes Contra a Criança e Adolescente (Dercca). O delegado Daniel Mascarenhas, que iniciou a apuração no dia seguinte à incineração, já intimou todos os envolvidos.

A previsão é que ele encaminhe o inquérito ao Ministério Público até o fim de agosto, quando o processo estiver concluído.

Apesar de iniciar as audiências na manhã dessa terça-feira, 11, o delegado já sabe que o processo resultará no indiciamento dos responsáveis na forma do artigo 211 do Código Penal Brasileiro – que trata do crime de ocultação de cadáver.

Mascarenhas não divulgou outros detalhes para não comprometer as investigações. “Vamos oficializar os depoimentos. Contudo, até aqui, não identificamos o dolo [quando há a intenção]. Foi um equívoco cometido de maneira culposa pela empresa terceirizada que presta os serviços de incineração de material biológico humano e hospitalar”, explicou o delegado.


Deixe seu comentário


Publicidade