Polícia divulga identidade do homem que executou empresário na frente dos filhos
Crime ocorreu na noite de 5 de abril deste ano, na praça Céu das Artes, bairro Infraero II, zona norte de Macapá. Polícia acredita que execução tenha motivação passional.
Elden Carlos
Editor-chefe
A Polícia Civil do Amapá, divulgou a foto e identidade do principal suspeito de ter executado com sete tiros o empresário do ramo de açaí, Israel Farias dos Santos, de 34 anos, que foi morto na noite de 5 de abril deste ano, na praça Céu das Artes, bairro Infraero II, enquanto passeava com os filhos de 3 e 5 anos, que presenciaram o pai ser assassinado.
Jackson é considerado foragido pelas autoridades
O algoz foi identificado como Jackson Ferreira dos Santos, de 34 anos, que tem uma borracharia às proximidades da praça. Ele é considerado foragido pelas autoridades. De acordo com o delegado Wellington Ferraz, que preside o inquérito na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), o crime pode ter sido passional.
Jackson vinha mantendo uma relação amorosa com a ex-esposa de Israel, e isso já teria causado um desentendimento anterior, inclusive, com agressões físicas entre os dois.
“Jackson, que é acusado pelo homicídio, estava tendo um envolvimento com a ex-companheira da vítima, que era sua amiga e vizinha. Esse fato começou a gerar confusão entre o acusado e a vítima, chegando a vias de fato. O Israel já estava separado da esposa, mas não aceitava o fim da relação. Tudo indica que tenha sido um crime passional, mas a real motivação ainda está sendo investigada, pois acreditamos que aconteceu alguma coisa entre o acusado e a vítima momentos antes do assassinato”, destacou o delegado.
No dia 7 de abril, Wellington Ferraz representou pelo pedido de prisão preventiva de Jackson Ferreira. A juíza Luciana Barros de Camargo, no plantão do Fórum de Macapá, acatou o pedido e decretou a prisão do investigado.
O delegado pede a colaboração da população com informações sobre o paradeiro de Jackson. As denúncias podem ser feitas através do disque-denúncia da Delegacia de Homicídios: (96) 99170-4302. O sigilo da identidade dos informantes é garantido.
Deixe seu comentário
Publicidade