Polícia

Polícia investiga morte de jovem em mercantil

Vítima de 19 anos levou um tiro no tórax e morreu no Hospital de Emergências de Macapá. Duas versões foram apresentadas para o caso


A Polícia Civil (PC) deve iniciar nesta sexta-feira, 17, as investigações sobre a morte do comerciante Rafael Gomes de Souza, de 19 anos, que foi alvejado com um tiro no tórax no final da tarde de quinta-feira, 16, no interior de um mercantil localizado na Avenida Ataíde Teive, bairro Santa Rita, zona sul de Macapá.

O fato ocorreu por volta de 17h30. No local, várias informações desencontradas foram repassadas à polícia. A primeira foi de que dois homens em uma moto tentaram assaltar o comércio e acabaram alvejando o trabalhador. Em outra versão, foi dito aos policiais que um amigo da vítima teria levado uma arma de fogo para negociar a venda com Rafael.

Durante o manuseio a arma teria disparado acidentalmente. A vítima foi levada ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM) pelo dono do estabelecimento comercial e um segundo homem, mas não resistiu e acabou morrendo. A Polícia Militar (PM) fez a detenção dos dois homens que conduziram o rapaz ao hospital para depoimento no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Um revólver calibre 38 foi apreendido no mercantil. Tanto vítima quanto os homens detidos seriam submetidos a exame residuográfico na Polícia Técnico Científica (Politec) para saber se havia pólvora nas mãos de alguma das pessoas na cena do caso. O aparelho com as imagens do circuito interno de tevê do mercantil foi apreendido para ser periciado. As imagens devem revelar o que de fato aconteceu na área interna do empreendimento.

Reportagem: Elden Carlos

Fotos: Jair Zemberg 


Deixe seu comentário


Publicidade