Polícia

Polícia Militar investiga candidatos a soldados, diz comandante

Coronel Costa Júnior se pronuncia a respeito de divulgações, na mídia e redes sociais, de que um dos militares que hoje são formados pertence ao crime organizado


 

Douglas Lima
Editor

 

O comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Costa Júnior, descartou, na manhã desta quinta-feira, 4, na Rádio Dário FM 90,9, qualquer possibilidade de ingresso de pessoas de má conduta na corporação. A declaração foi a propósito de divulgações, na mídia e redes sociais, de que um dos soldados que hoje são formados pertence ao crime organizado.

 

O coronel Costa Júnior disse que todos os candidatos às tropas da PM do estado do Amapá, sem que eles saibam, são alvos de “investigação social” do Setor de Inteligência da corporação. “Por isso, essas divulgações não procedem. Confiamos na Inteligência da Polícia Militar”.

 

Em seguida, o comandante Costa Júnior registrou que a Diretoria de Comunicação da PM emitiu Nota Oficial, a título de esclarecimento acerca do assunto.

 

A Nota Oficial tem o seguinte teor:

“A Polícia Militar esclarece que, por meio da Diretoria de inteligência, realiza a investigação social em todos os candidatos que ingressam na instituição, desde o início das fases e durante todo o curso”.

 

 

Ao término do Curso de Formação de Soldados 2023/2024, não foi encontrado nenhum fato ou atitude ilegal que desabone a conduta de quaisquer dos concludentes. O devido processo apuratório será instaurado para averiguar a divulgação de imagens e textos que levantam suspeitas de irregularidades no processo de investigação social.

 

Diretoria de Comunicação da PMAP”

Na entrevista, o chefe da Polícia Militar do Amapá informou sobre a formatura, às 18h desta quinta-feira, 4, no Sambódromo de Macapá, dos novos 531 soldados da corporação que passarão a reforça a segurança público do estado, com aumento de 20% no atual efetivo.

 

Costa Júnior reconheceu que o número de soldados da PM ainda não é suficiente para cobrir as necessidades da segurança militar do estado, mas que a corporação tem meios de cumprir com as suas obrigações, obtendo bons resultados.

 


Deixe seu comentário


Publicidade