Polícia

Polícia prende acusado de matar dona de casa a pauladas em Cutias do Araguari

Exames realizados na Politec confirmaram material biológico do criminoso no corpo da vítima. Ele confessou o crime.


A delegacia de Polícia do Interior (DPI) informou nesta terça-feira (26) que elucidou a morte da dona de casa Kesia da Silva Souza, assassinada dentro de casa, em setembro passado, na frente do filho de 7 anos de idade. O crime ocorreu no município de Cutias do Araguari.
Luís Carlos Ferreira, conhecido como “Beiçola”, teve a prisão preventiva decretada no dia 24, depois que a Polícia Técnico Científica (Politec) encontrou material biológico dele no corpo da vítima. Ele confessou o crime, mas antes dos exames o acusado negava a autoria.
De acordo com o delegado José Rodrigues de Lima Neto, da DPI, além das negativas “Beiçola” ainda se mostrava disposto a colaborar. “Ele sempre compareceu aos chamados da polícia e sempre se mostrou tranquilo”, disse.
Para o delegado, o fato de não poder ser identificado devido à camisa que usava na cabeça no dia do crime, dava ao suspeito a sensação de impunidade e segurança.
O comportamento mudou a partir da confirmação de que o material encontrado no cadáver da vítima era mesmo de Luís. Ainda segundo o delegado da DPI, os exames foram feitos em outros suspeitos, mas os resultados foram negativos. “Diante dos fatos, o acusado não tinha mais como negar”, completou o delegado.
O crime ocorreu no começo de setembro em Cutias do Araguari, distante 135 quilômetros de Macapá. Na época todos os detalhes foram repassados à polícia pelo filho da vítima, de apenas 7 anos.
A criança informou aos policiais militares que atenderam a ocorrência, que a casa foi invadida por homem que usava uma camisa na cabeça escondendo o rosto. O criminoso teria batido duas vezes na cabeça da mulher o que a deixou inconsciente. Em seguida ele abusou sexualmente da vítima. Kesia chegou a ser levada ao hospital mas não resistiu às pauladas.
No dia do crime e nos dias seguintes a polícia deteve vários suspeitos que foram levados para prestar depoimento. Entre eles já estava Luís “Beiçola”, que é apontado pela comunidade de ter abusado de outras mulheres na região.


Deixe seu comentário


Publicidade