Polícia prende quadrilha que fez 20 reféns durante assalto a b
Com eles foram encontradas duas pistolas de uso restrito da polícia e um revólver calibre 38 pertencente ao vigilante.
Seis homens foram presos no início da noite dessa quarta-feira, 1, durante uma tentativa de assalto à agência dos Correios do município de Tartarugalzinho, distante 230 quilômetros da capital, Macapá. Segundo o Centro Integrado em Operações de Defesa Social (Ciodes), a quadrilha invadiu o local por volta de 15h30. Os suspeitos dominaram o vigilante e fizeram cerca de 20 pessoas reféns.
“Um funcionário dos Correios que chegava ao local percebeu o assalto em andamento e seguiu de imediato para o comando do batalhão onde denunciou o crime. Na chegada da guarnição os bandidos abriram fogo, iniciando uma intensa troca de tiros, mas ninguém ficou ferido”, disse o sargento PM Ricardo Neto.
Três suspeitos foram presos dentro de um carro estacionado em frente à agência. Os outros permaneceram dentro do prédio. Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e outra da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram deslocadas para o local da crise.
As negociações duraram mais de três horas. Entre os reféns estava um tenente da PM que havia entrado na agência para tentar negociar com os criminosos, mas que acabou rendido. Cinco dos assaltantes eram de Macapá. O sexto era residente no município.
Deixe seu comentário
Publicidade