Polícia prende suspeitos de roubar e adulterar motocicletas em Macapá
Para ‘esquentar’ motocicletas que eram remarcadas os suspeitos usavam documentos oficiais que haviam sido furtados do SuperFácil
Três homens suspeitos de envolvimento com uma quadrilha especializada em furto, roubo e adulteração de motocicletas foram presos durante uma operação integrada da Polícia Civil, Detran-AP e Batalhão de Operações Especiais (Bope).
De acordo com as informações iniciais repassadas pela polícia, as motos roubadas eram levadas para oficinas improvisadas onde os veículos eram desmontados e os chassis e outras peças que tem numeração impressas de fábricas eram raspadas e remarcadas. Para isso os suspeitos utilizavam um equipamento altamente moderno.
Após remarcar as motocicletas a quadrilha iniciava o processo para ‘esquentar’ essas motos. Para isso eles usavam documentos originais do Detran que haviam sido furtados no ano passado de uma agência do SuperFácil.
“Dessa forma a motocicleta roubada saia regularizada dessas oficinas. É um trabalho realmente profissional. Ainda não se pode dizer quantas motocicletas foram adulteradas dessa forma, mas estimasse que dezenas delas”, disse um dos agentes do setor de inteligência da Polícia Civil.
Parte do material utilizado para remarcar as motos foi apreendido com os três suspeitos identificados como Leonilson dos Santos Linhares, 28 anos, Djavan Max Monteiro Maciel, de 37, e Geovan Fernandes Raposo Dias, 27. Os suspeitos foram apresentados no Centro Integrado em Operações e Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.
Deixe seu comentário
Publicidade