Polícia prende um dos assaltantes de joalheria de Santana
Delegada Luiza Maia diz que imagens ajudara na identificação do suspeito.
Um homem de 22 anos de idade foi preso na sexta-feira, 28, em uma casa localizada no bairro Hospitalidade, em Santana, distante 17 quilômetros da capital, Macapá, suspeito de envolvimento em um assalto a uma joalheria. O crime ocorreu em maio deste ano. Dois homens são investigados pelo crime.
De acordo com a delegada Luiza Maia, da Polícia Civil, Jonalan dos Santos Souza [suspeito] teve a prisão decretada pela justiça depois que a delegada representou pelo pedido com base em farto material coletado no curso das investigações.
“O Jonalan já vinha sendo monitorado e aguardávamos apenas a decisão da justiça sobre nosso pedido. As imagens do circuito interno de câmeras da joalheria foram decisivas para identificação desse elemento. Vamos aprofundar as investigações para chegar ao comparsa dele que continua foragido”, disse a delegada.
O assalto ocorreu no dia 22 de maio. Os bandidos chegaram armados na joalheria e renderam os funcionários. Eles levaram dinheiro, muitas jóias e aparelhos celulares. Na fuga eles ainda dispararam para evitar que houvesse qualquer tipo de reação. Jonalan foi ouvido em depoimento, passou por exame de corpo delito na Politec e foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Deixe seu comentário
Publicidade