Polícia recupera equipamentos furtados de escola no Perpétuo Socorro
Jovem de 22 anos – que seria ex aluna da escola – foi presa. Na casa dela, no bairro Cidade Nova, polícia encontrou os produtos furtados
Uma jovem de 22 anos foi presa na noite de quinta-feira, 11, suspeita de envolvimento no furto à Escola Estadual Deuzuíte Cavalcanti, no bairro Perpétuo Socorro, zona leste da capital, ocorrido na madrugada do mesmo dia, de acordo com a polícia. A mulher – segundo levantamentos – seria ex aluna do educandário.
Segundo o tenente PM Vitor, do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), uma denúncia anônima levou os policiais até uma casa localizada na rua Joarez Boas Novas, bairro Cidade Nova. “A informação foi de que pessoas estariam desembarcando vários equipamentos eletroeletrônicos de um táxi nesse endereço. Nossas equipes foram deslocadas para apurar a denúncia, sendo que a proprietária do imóvel autorizou a entrada dos policias. Porém, a filha dela tentou impedir a entrada das equipes no quarto dela. Foi dentro desse cômodo que encontramos os aparelhos e equipamentos furtados da escola”, disse o tenente.
Além dos produtos subtraídos, foram encontradas ferramentas como alicates e pés de cabra usados no emprego da ação criminosa.
“A jovem recebeu voz de prisão e em depoimento contou que apenas guardou os produtos a pedido de um suposto namorado. Pelo menos cinco pessoas participaram do arrombamento e furto e já temos os nomes dos suspeitos”, complementou.
A Polícia Civil (PC) assumiu o caso e vai apurar, inclusive, o suposto envolvimento de um taxista no esquema. A suspeita foi apresentada no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval para providências legais.
Reportagem: Janete Carvalho
Texto: Elden Carlos
Imagens: Divulgação/PM
Deixe seu comentário
Publicidade