Duas motocicletas que haviam sido furtadas em ações diferentes foram recuperadas na madrugada desta quinta-feira, 5, após denúncias anônimas feitas ao Centro Integrado em Operações de Defesa Social (Ciodes). A primeira apreensão ocorreu por volta de 0h30 no bairro Nova Esperança, zona oeste de Macapá.
De acordo com o sargento PM Amim, do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), a denúncia dava conta de que um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas estava sentado na moto em uma rua deserta do bairro. Quando a equipe chegou o elemento já havia corrido para uma área de ponte. Ao fazer a checagem dos dados do veículo foi constatada a restrição de furto.
O dono da moto, um pedreiro que não teve o nome divulgado, foi até a delegacia com os documentos do veículo. A motocicleta, segundo o trabalhador, havia sido furtada da residência dele há cerca de um mês. Durante esse período ele caminhava 15 quilômetros por dia para chegar ao trabalho.
No mesmo horário uma equipe do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM), sob comando do sargento PM Marcos Gomes, fez uma checagem de denúncia semelhante a do primeiro caso, mas na região do ‘Bueirinho’, bairro Pacoval, zona norte.
Quando a viatura chegou para conferir a denúncia o homem sobre a moto abandonou o veículo e se embrenhou em uma área de mata. A motocicleta também tinha restrição de furto. O veículo havia sido pintado rusticamente para esconder a cor amarela e a placa vermelha. A moto era utilizada no serviço legalizado de mototáxi.
O dono do veículo revelou que o transporte foi furtado há dois dias da casa dele. “Não sei como conseguiram levá-la. Minha casa tem muros altos e o portão não foi arrombado. Creio que eles usaram uma chave-mestra para cometer o crime”, disse o profissional.
Deixe seu comentário
Publicidade