Polícia

Polícia se antecipa a crime, evita assalto e prende suspeitos

Dupla estava se preparando para assaltar mercantil quando foi denunciada pela comunidade. Polícia agiu rápido.


A participação da comunidade, por meio de denúncias anônimas, nas ações de enfrentamento à criminalidade, tem sido fundamental para que a polícia se antecipe aos crimes, conseguindo prender suspeitos de diversas naturezas, como no caso ocorrido na tarde dessa terça-feira, 14, no bairro Cidade Nova, zona leste de Macapá.

De acordo com o sargento Jhon, do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), foi uma denúncia que levou os policiais da guarnição que ele comandava a abordar dois homens que estariam se preparando para cometer assalto a um estabelecimento comercial localizado na rua Josefa Pelaes de Souza.

“Recebemos uma informação de que havia dois homens, armados, próximo ao estabelecimento comercial, e que eles estariam se preparando para assaltar o comerciante. Seguimos para o local e a partir das características repassadas fizemos a abordagem. Antes, porém, assim que eles avistaram nossa viatura, tentaram bater em retirada, mas agimos rápido”, disse o sargento Jhon.

Durante a revista pessoal os policiais encontraram com Elton Jhon da Silva Pantoja, 20 anos, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Um menor de 17 anos confirmou que eles iriam assaltar o mercantil, mas que apenas daria apoio ao maior. O comerciante se disse surpreso com a ação da polícia.

“É isso que esperamos da polícia, proteção. Já fui alvo de seis assaltos nos últimos meses, mas agora vejo que os próprios moradores estão mais atentos ao que se passa aí do lado de fora. Aqui dentro não temos como observar quem se prepara para cometer um assalto. É aquela coisa, quando a polícia trabalha com a comunidade a coisa anda”, disse o comerciante.

A dupla foi apresentada no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. Inicialmente os dois suspeitos iriam ser enquadrados pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e munição. O revólver estava com a numeração raspada.

Reportagem e foto: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade