Polícia

Policiais da COE salvam bebê de 1 ano, vítima de afogamento

Equipe estava em deslocamento para o interior do estado, quando foi interceptada por motorista que, desesperadamente, pediu ajuda para salvar sua filha


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um ato de heroísmo que envolveu policiais da Companhia de Operações Especiais (COE), do Bope, foi registrado na manhã desta quarta-feira, 4, em Macapá.

 

A equipe da Coe estava em deslocamento para o interior do estado, quando foi interceptada por um motorista que, desesperadamente, pediu ajuda para salvar sua filha, uma bebê de apenas 1 ano e 3 meses.
Tudo começou quando a guarnição seguia pela Rodovia do Centenário, a Norte/Sul, e foi parada pelo homem que lhes informou que Ryila Monike Carmo do Amaral acabara de se afogar em um balde com água.

 

Imediatamente, a equipe composta pelo capitão Alan Miranda, pelos sargentos Gilberto; Zeeyden; Silveira; e soldado Elivelton, pegou a bebê, que estava inconsciente, e iniciou o procedimento de atendimento pré-hospitalar, ali mesmo, às margens da rodovia.

 

 

O salvamento de emergência e as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) foram conduzidos e continuados pelos sargentos Silveira e Gilberto durante todo o deslocamento até o Hospital de Emergência (HE), onde foi feita a continuidade do socorro.

 

A agilidade e a sensibilidade dos policiais foram cruciais. A criança recuperou as funções vitais e segue sob cuidados médicos.

 

“Ficamos todos na torcida para que esse anjinho se recupere logo”, disse Zeeyden, que depois de salvar Eyila Monike, juntamente com seus companheiros seguiu para a missão no interior do estado.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade