Policial penal acusado de facilitar entradas de drogas e celulares no Iapen é preso
Raul Modesto foi detido em seu local de trabalho, no prédio anexo do instituto; ele já tinha sido levado para delegacia na primeira fase da operação
Elen Costa
Da Redação
Após minuciosa investigação, a Delegacia de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da Polícia Civil, prendeu nesta segunda-feira, 23, um policial penal acusado de favorecer a entrada de materiais ilícitos para detentos do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).
A ação, denominada segunda fase da ‘Operação Muros’, teve o apoio da gerência de inteligência da Polícia Penal e do Grupo Tático Prisional.
Raul Modesto foi detido em seu local de trabalho, no prédio anexo do instituto. Segundo levantamentos, o agente facilitava a entrada de drogas e telefones celulares para o sistema prisional.
Ainda de acordo com informações, o policial penal já tinha sido preso na primeira fase da operação, depois de ser flagrado em uma ‘boca de fumo’, porém foi liberado após prestar depoimento e a defesa alegar que ele era apenas usuário.
Além do mandado de prisão, a Justiça determinou a apreensão do carro de Raul.
A equipe do Diário do Amapá tentou contato com o titular da Draco, delegado Ismael Nascimento, mas não obteve retorno. Já o diretor do Iapen, Luiz Carlos Gomes, confirmou a prisão do servidor, entretanto, disse que os detalhes da ação serão divulgados nesta terça-feira, 24, em uma coletiva à impresa.
Deixe seu comentário
Publicidade