Policial penal suspeito de ataque cibernético contra Iapen é alvo de operação da DR-Cyber
Fato aconteceu em julho do ano passado, estrategicamente em um dia de visita dos presos, e consistiu no desligamento dos sistemas, levando policiais a não conseguirem mais acessar cadastro de visitantes

Da Redação
Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 30, equipes da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos cumpriram mandados de busca e apreensão na residência de um policial penal investigado por ataque cibernético aos sistemas da sua própria instituição.
O fato aconteceu em julho do ano passado, estrategicamente em um dia de visita dos presos, e consistiu no desligamento dos sistemas, levando os policiais a não conseguirem mais acessar o cadastro de visitantes. Com isso, os familiares não puderam entrar e o caos se instalou, tanto entre presos quanto entre familiares, levando a sério risco de rebelião dos internos.
“Todavia, a capacidade da DR-Cyber demonstra que não há crime que não deixe vestígio, e nossas investigações sempre descobrem a autoria dos ataques”, disse o delegado Nicolas Bastos.
O motivo do ataque virtual seria desavenças do servidor suspeito com os atuais gestores.
Deixe seu comentário
Publicidade