Polícia

População espanca assaltante após crime no Dia das Mães

Uma policial militar foi rendida por três bandidos. Um deles foi rendido e espancado



 

Um homem suspeito de assalto foi espancado por moradores do bairro Marabaixo IV, zona Oeste de Macapá, na manhã de domingo, 10, logo após ser rendido pela população durante perseguição pelas ruas do bairro. Jeremias Pantoja Ferreira, de 23 anos, havia acabado de assaltar uma policial militar que saía de casa para levar uma cesta de café da manhã para a mãe dela.

Jeremias e mais dois comparsas renderam a PM no momento em que ela entrava no carro com a surpresa para sua mãe. Os bandidos exigiram dinheiro, mas a policial disse que não tinha e entregou o aparelho celular.

Um dos criminosos chegou a apontar um revólver contra a cabeça da vítima que não reagiu em momento algum. Depois os suspeitos fugiram. A vítima acionou o 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) que iniciou o patrulhamento da área. No mesmo instante parentes da policial deram o alarme. Moradores iniciaram a perseguição, mesmo sabendo que pelo menos um dos elementos estava com uma arma de fogo.

Jeremias foi cercado no quintal de uma casa. Ele estava com uma faca, mas jogou a arma fora quando foi encurralado. Revoltados os moradores espancaram o homem que chegou a levar uma ‘tijolada’ na cabeça quando já estava imobilizado no chão.

O assaltante foi preso e encaminhado inicialmente ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM) onde recebeu atendimento. Depois o elemento foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde foi autuado em flagrante. A polícia já sabe quem são os outros dois criminosos.


Deixe seu comentário


Publicidade