Preso o sétimo suspeito de envolvimento em roubo à delegacia de Fazendinha
Jerry Adriane teria arregimentado pessoas e dado apoio material no crime. Duas armas de fogo foram levadas da delegacia
Jerry Adriane teria arregimentado pessoas e dado apoio material no crime. Duas armas de fogo foram levadas da delegacia
O delegado Nixon Kennedy, da 10ª Delegacia de Polícia Civil (10ª DP) do distrito de Fazendinha, distante 12 quilômetros e Macapá, comandou na manhã desta quinta-feira (5) a prisão de Jerry Adriany da Conceição Santos, de 47 anos, que é investigado por envolvimento no assalto à delegacia em que Nixon Kennedy é titular, ocorrido no dia 23 de dezembro do ano passado. Jerry é o sétimo elemento identificado e preso no curso das investigações.
“Ele [Jerry] não atuou na execução do roubo, mas concorreu para o crime com apoio material e arregimentação de pessoas. Ele tinha plena consciência do que estava sendo planejado. Foi quando o investigado acionou pessoas de sua confiança para participar do esquema. Diante da colhida de depoimentos nós representamos pela prisão preventiva do elemento”, declarou o delegado.
Outras seis pessoas já haviam sido presas, inclusive, a agente da Polícia Civil Iguaciara Castro, apontada como mentora intelectual do crime. Duas armas foram roubadas da delegacia depois que a única agente de plantão no local foi rendida pela quadrilha.
“Também identificamos que os revólveres roubados poderiam servir para o comércio de aluguel de armas. Mas, descobrimos que uma dessas armas seria usada no cometimento de um assassinato aqui na capital. Felizmente nós conseguimos evitar essa possível execução”, detalhou.
Jerry Adriane já responde criminalmente por furto qualificado. Ele prestou depoimento e foi encaminhado – a pedido da própria justiça – para uma audiência de custódia.
Deixe seu comentário
Publicidade