Polícia

PRF aborda Celta com 11 passageiros e um cachorro a bordo

Condutor foi autuado em três infrações de trânsito


 

Elen Costa
Da Redação

 

Da série ‘eu só acredito vendo, e vendo ainda não acredito’ foi o que aconteceu com uma equipe de policiais rodoviários federais que abordaram um carro de passeio na BR 156 com 11 ocupantes.

 

O veículo, modelo Celta, foi parado na manhã desta quinta-feira, 11, durante ronda de agentes na entrada do município de Calçoene.

 

 

O motorista do automóvel, segundo a PRF, dirigia com visíveis sinais de embriaguez. Dentro do carro, além dele, havia outras dez pessoas, incluindo crianças e um cachorro.

 

“Essa situação é extremamente perigosa, pois coloca em risco a vida de todos os envolvidos. Em caso de frenagem brusca ou acidente, o excesso de passageiros aumenta drasticamente as chances de lesões graves ou até mesmo morte. Além disso, o transporte inadequado de animais também é uma infração grave e pode colocar em risco a segurança de todos os ocupantes do veículo”, alertou o porta-voz da Polícia Rodoviária Federal.

 

 

O condutor foi autuado em três infrações: dirigir sob influência de álcool; dirigir veículo com excesso de passageiros; e dirigir veículo registrado não devidamente licenciado. Foi adotada, ainda, medida administrativa de retenção do automóvel para regularização de excesso de passageiros, bem como de apresentação de condutor habilitado com realização do teste de alcoolemia para liberação do carro.

 

A instituição lembra ainda que o número máximo de passageiros permitido em um veículo é indicado no documento do carro; todos os ocupantes do veículo devem usar o cinto de segurança; animais de estimação devem ser transportados em caixas adequadas e seguras.

 


Deixe seu comentário


Publicidade