Polícia

PRF prende ‘coiotes’ conduzindo cubanos ilegalmente para o Amapá

Quatro veículos foram interceptados no km 30 da BR-210; comboio tinha saído da cidade de Oiapoque com destino a Macapá


 

Elen Costa
Da Redação

 

Quatro veículos com 22 migrantes ilegais foram interceptados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nessa sexta-feira, 16, no km 30 da BR-210. O comboio tinha saído da cidade de Oiapoque, no extremo norte do Amapá, e tinha como destino a capital do estado, Macapá.

 

A intercepção aconteceu durante fiscalização de rotina. Os ‘coiotes’ – motoristas que fazem a travessia de migrantes ilegalmente – foram presos em flagrante e encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal (PF).

De acordo com informações, os homens presos irão responder pelos crimes de promoção de migração ilegal, com entrada clandestina no território nacional (sem autorização) e associação criminosa.

 

A ação contou com apoio do Canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que fez uma busca mais minuciosa nos carros e nas bagagens dos cubanos.

 

“A caracterização da locomoção em comboio se deu pelo fato de os condutores estarem próximos e se conhecerem, e terem saído juntos de Oiapoque. Os motoristas com seus respectivos veículos e os estrangeiros foram levados para a PF”, disse o porta voz da PRF-AP, Jean Pantoja.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade