Polícia

Procurado pela Justiça troca tiros com a PM e leva a pior

Confronto aconteceu em Laranjal do Jari, durante policiamento em área dominada pelo tráfico de drogas


Elen Costa
Da Redação

Na noite de sexta-feira, 28, Eliton da Silva Costa, de 27 anos, morreu depois de ter trocado tiros com policiais militares do 11° Batalhão, na cidade de Laranjal do Jari, no extremo sul do Amapá. O confronto aconteceu na rua Rio Jari, no bairro do Agreste.

De acordo com relatório da Polícia Militar (PM), as equipes desembarcaram na área de palafitas, com o intuito de intensificar o policiamento na região, devido às inúmeras denúncias sobre tráfico de drogas no local.

Após avistarem alguns indivíduos em atitude suspeita, os policiais tentaram fazer a abordagem, mas os elementos empreenderam fuga em direção a uma área de ressaca, e adentraram algumas casas abandonadas que, segundo informações, são utilizadas por usuários, para consumo de entorpecentes.

O lugar foi cercado e logo os militares localizaram Eliton. Mais uma vez foi feita a tentativa de abordagem, porém, o elemento não atendeu à ordem dada e passou a efetuar disparos de arma de fogo em direção às equipes.

Houve troca de tiros e o infrator acabou baleado. A PM acionou o socorro de urgência, mas quando o Corpo de Bombeiros chegou, constatou que ele não estava mais vivo.
O revólver calibre 38, municiado, que estava de posse do elemento, foi apreendido e apresentado na delegacia.

Depois de consulta ao sistema da Justiça, a polícia constatou que Eliton tinha um mandado de prisão em aberto em seu desfavor pelos crimes de furto e roubo.


Deixe seu comentário


Publicidade