Procurado por homicídio no Amapá é capturado em Belém do Pará
Indivíduo estava com mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Santana, desde fevereiro deste ano
Elen Costa
Da Redação
Uma ação integrada entre a 1ª Delegacia de Polícia de Santana, Delegacia de Repressão a Fraude Eletrônica, Coordenadoria de Inteligência e Operações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Ciop) e a Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (Sisac) do Estado do Pará resultou na prisão de um homem de 30 anos, acusado de homicídio e que estava foragido do Amapá. A prisão ocorreu no sábado, 4, no bairro Marambaia, na cidade paraense de Belém.
O indivíduo estava com um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Santana, desde fevereiro deste ano. De acordo com as investigações, o elemento participou de um assassinato que aconteceu no dia 13 de janeiro deste ano, no bairro Nova União, ocasionado em briga entre grupos criminosos rivais.
Após o crime, o suspeito foi ao Ciosp de Santana e registrou um boletim de ocorrência informando que tinha sido sequestrado por três criminosos, que utilizaram o seu veículo para ir ao local do fato e, em seguida, o liberaram. Dois dias depois, um comparsa dele foi capturado e confessou ter executado a vítima com disparos de arma de fogo. O homem confirmou, também, a participação do indivíduo que alegou ter sido, supostamente, sequestrado.
“Além de tentar criar um álibi ao registrar uma falsa comunicação de crime, o acusado entrou em contradições ao prestar depoimento e tentou embaraçar as investigações. Representei pela prisão preventiva dele, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Através do serviço de inteligência e do trabalho integrado, conseguimos localizá-lo, retirando, assim, mais um criminoso do meio social”, explicou o delegado Rogério Campos.
O homem preso foi encaminhado para o sistema penitenciário paraense, onde aguardará recambiamento para o Iapen.
Deixe seu comentário
Publicidade