Polícia

Procurado por homicídio usava documentos falsos para não ser preso

Suspeito foi preso no interior do Pará e confessou crime durante interrogatório


 

Elen Costa
Da Redação

 

Uma ação conjunta que envolveu as polícias civis dos estados do Amapá e do Pará resultou na prisão de um homem de 40 anos de idade, acusado de homicídio. O indivíduo também é suspeito de utilizar documentos falsos há nove anos.

 

A captura aconteceu no município paraense de Itaituba, depois que agentes da Delegacia de Homicídios do Pará e do Núcleo de Operações de Inteligência (NOI) do Amapá trocaram informações acerca das investigações.

 

Durante a abordagem, o sujeito, que estava com um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Laranjal do Jari, apresentou um documento de identidade falso.

 

“A partir daí foi solicitada perícia técnica de confronto papiloscópico com a identificação criminal do suposto acusado, ocasião em que a materialidade do crime foi comprovada, demonstrando que há anos o homem vinha atribuindo a si uma falsa identidade”, disse o delegado responsável pelo NOI.

 

Segundo informações, no interrogatório policial o elemento preso confessou que utilizava a identificação falsificada para se furtar dos crimes homicídio, furto e roubo, sobre os quais é citado.

 


Deixe seu comentário


Publicidade