Promotoria de Pedra Branca e Polícia Militar realizam operação para combater tráfico de drogas no município
Na operação conjunta do MP e PM foram apreendidas substâncias, supostamente maconha e crack, em dois dos cinco endereços.
A Promotoria de Justiça de Pedra Branca do Amapari e a 2ª Companhia do 7º Batalhão Polícia Militar do Amapá (PMAP) deflagraram uma operação para coibir o avanço do tráfico de drogas na sede do município. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, solicitados ao Juízo da comarca pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP), que resultaram na apreensão de armas e substâncias entorpecentes, bem como na prisão de sete suspeitos de envolvimento na comercialização das drogas.
O promotor de Justiça Rodrigo Celestino Menezes, titular da Promotoria de Justiça de Pedra Branca, solicitou os mandados com base em levantamento feito pela Polícia Militar, constantes de relatório do 7º Batalhão da PMAP, demonstrando a existência de fundadas suspeitas de que os averiguados estavam adquirindo, mantendo em depósito, vendendo ou entregando substâncias entorpecentes a consumo de terceiros.
Na operação conjunta do MP e PM foram apreendidas substâncias, supostamente maconha e crack, em dois dos cinco endereços, além de uma balança de precisão, material para embalo e preparo de drogas, além da quantia de R$ 874,00. Também foram apreendidas duas armas de fogo caseiras na posse de dois dos suspeitos, uma de calibre 22 e outra de calibre 20, esta com uma munição intacta. No total, sete pessoas foram presas, todas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, e apresentadas na Delegacia de Polícia Civil de Pedra Branca do Amapari para providências cabíveis.
“Estamos atentos às questões suscitadas pela comunidade em relação à segurança pública e junto com a Polícia Militar adotamos essa medida para tentar minimizar esse grave problema que ocorre no mundo, mas que aqui, por ser um município pequeno, provoca um efeito devastador”, argumentou Rodrigo Celestino.
Deixe seu comentário
Publicidade