Quadrilha é presa por furto de gado no Bailique
Durante ação policial agentes capturaram um indivíduo que tinha dois mandados de prisão em aberto
Elen Costa
Da Redação
A polícia prendeu uma quadrilha acusada de furtar gados no Arquipélago do Bailique, distrito de Macapá. A ação ocorreu na segunda-feira, 1, quando populares denunciaram que os suspeitos estavam em três embarcações. Eles tinham subtraído os animais de uma fazenda na Vila Progresso.
Uma equipe do Batalhão Ambiental da Polícia Militar foi para o local e realizou diligências. Os militares encontraram um dos barcos com 17 animais, sendo 12 reses de gado e cinco cavalos de propriedade da fazenda alvo do bando.
O grupo detido foi levado à base da corporação na Vila Progresso, onde foi interrogado, identificado e liberado em seguida, pois estavam fora do estado flagrancial. Mas passam a fazer parte de Inquérito Policial (IP) que investiga os fatos.
“Não houve tempo hábil para a lavratura do flagrante em razão do crime ter ocorrido na madrugada da noite anterior. Mas telefones celulares, GPSs, anotações e todo o material necessário foram apreendidos. Nós achamos também o local onde eles fizeram um curral improvisado para embarcar os animais e a embarcação que ficou encalhada. A partir de agora esse inquérito vai tramitar com muitas informações e com certeza teremos muitos desdobramentos com essas investigações”, assegurou Vieira.
Durante a ação policial, os agentes capturaram um indivíduo que tinha dois mandados de prisão em aberto por furto e roubo. De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Cezar Vieira, que acompanhou as atividades, o elemento integrava a quadrilha especializada em furtos de gados naquela região.
“Esse foragido está sendo transportado para Macapá para que sejam feitos todos os tramites legais. As vítimas já foram identificadas e também estão em deslocamento para que a gente possa tomar os depoimentos delas”, disse o delegado-geral.
Além das polícias Militar e Civil, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) participou da ação.
Deixe seu comentário
Publicidade