Polícia

Quarto suspeito de envolvimento em furto qualificado de armas é preso

Revólveres foram levados de empresa de vigilância, em Macapá; acusado foi localizado no município de Oiapoque


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um homem que seria o quarto e último envolvido no furto qualificado de dez armas de fogo de uma empresa de vigilância, em Macapá, foi preso nessa quinta-feira, 10, em uma ação da Polícia Civil (PC), coordenada pela Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), com apoio da Operação Protetor. O indivíduo foi localizado no município de Oiapoque, a 590 quilômetros da capital.

 

De acordo com o delegado Leandro Vieira Leite, titular da unidade, as investigações irão continuar, no sentido de recuperar todos os armamentos que foram subtraídos da empresa.

 

 

“Essa prisão representa um avanço significativo nas nossas investigações. Vamos continuar trabalhando de forma incansável para recuperar todas as armas furtadas e garantir que os responsáveis respondam por seus atos. O preso desta quinta-feira foi encaminhado à audiência de custódia”, explicou Leite.

 

O crime

O furto aconteceu na madrugada do dia 29 de setembro, no bairro Laguinho, quando dois ladrões arrombaram o portão principal e várias portas internas do empreendimento e levaram os revólveres, munições, coletes balísticos e uniformes de vigilantes usados pelos profissionais da firma.

 

Uma força-tarefa integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Civil foi destacada e, cerca de 12 horas depois, prendeu três pessoas e apreendeu três armas de fogo que foram furtadas do estabelecimento.

 


Deixe seu comentário


Publicidade