Quatro presos escaparam do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) durante o banho de sol desta terça-feira, 22. Segundo a polícia, a fuga ocorreu por volta de 10h30. O grupo teria aproveitado o descuido de uma sentinela da ala norte do complexo. Com a ajuda de uma ‘teresa’, [corda artesanal feita de amarras de lençóis] os detentos escalaram o muro e se embrenharam na mata que dá acesso ao bairro Marabaixo.
A guarda acabou percebendo a fuga e soou o alarme. Homens do Grupo Tático Prisional (GTP) utilizaram cães farejadores para localizar os fujões. Tiros foram disparados dentro da mata. Minutos depois a polícia recapturava José Marlúcio Pereira de Souza, condenado por assalto e furto; Madson de Oliveira Borges (foto), condenado também por assalto e furto; e Francisco de Assis dos Santos Silva, preso por tráfico e assaltos.
Apenas o detento Ednaldo Brito Aimoré, que cumpria pena por assalto, conseguiu escapar. Ele teria sido alvejado na fuga. Os policiais continuavam o cerco na região para tentar localizar o elemento. Equipes estão na área de mata procurando pelo criminoso.
Os policiais ainda encontraram na mesma área das buscas um veículo que teria sido tomado em assalto na noite de segunda-feira. O carro estava com a chave na ignição e seria utilizado possivelmente para garantir o plano de fuga dos presos.
Deixe seu comentário
Publicidade