Recém saído do Iapen, ex-detento é flagrado com arma de fogo e munição
Suspeito tinha saído da penitenciária, no último dia 13, e ao ser abordado confessou que tinha recebido revólver calibre 38 no dia anterior
Elen Costa
Da Redação
Com o apoio do Serviço de Inteligência da ‘Operação Protetor’, agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Santana prenderam um ex-detento, de 19 anos de idade, com arma de fogo. O flagrante aconteceu no bairro Paraíso, depois de denúncias anônimas.
O suspeito tinha saído da penitenciária no último dia 13 e, ao ser abordado, confessou que tinha recebido o revólver calibre 38 no dia anterior.
“O que nos chamou a atenção é que esse elemento saiu há menos de uma semana da prisão”, enfatizou o delegado Leonardo Alves.
O sujeito também confessou que faz parte de organização criminosa. Além do revólver, 10 munições que estavam em posse do mesmo foram apreendidas.
Na audiência de custódia, o homem teve a prisão homologada e foi encaminhado para o Iapen. Nos últimos seis meses, a 1ª DPS apreendeu 12 armas de fogo.
“Isso reforça o trabalho preventivo que vem sendo realizado pela Polícia Civil do Amapá, já que a cada armamento que é retirado das ruas são evitados novos homicídios e roubos, por exemplo”, destacou o delegado.
Deixe seu comentário
Publicidade