Polícia

Repórter é alvejado no braço por bala perdida

Tiro acertou o braço esquerdo da vítima, na direção do coração


O repórter Lude Pacheco, de 28 anos, que produz matérias da área policial para o programa Bronca Pesada, da Tv Tucujú, foi alvejado com um tiro no braço esquerdo na madrugada deste sábado, 3, enquanto aguardava a chega de uma ocorrência no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Segundo o jornalista, ele conversava com um grupo de amigos na avenida Ceará, ao lado do Ciosp, quando sentiu o impacto no braço. O repórter foi levado para dentro do Centro onde o delegado plantonista recomendou que fosse direto para o Hospital de Emergências de Macapá (HEM).

A suspeita era de que a bala estivesse alojada no braço do profissional, no entanto, os médicos descartaram essa possibilidade. De volta ao Ciosp para registrar uma ocorrência, Lude Pacheco contou com apoio de uma equipe do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM), sob comando do sargento PM Adriano, que localizou o projétil que atingiu o braço do repórter.

“Trata-se de um ferimento provocado por um projétil reciclado. O calibre da cápsula é de pistola Ponto 40, mas não se pode afirmar que tenha sido disparado de uma arma original mesmo. Esses elementos tem armas caseiras fabricadas a partir de peças de aço que calçam esse tipo de projétil. Ao que consta, havia uma troca de tiros entre bandidos ai na área de baixada e esse tiro pode ter partido de lá. Felizmente não houve maiores danos ao repórter”, disse o sargento.

Ninguém foi identificado no local que possa ter envolvimento com o caso. “Graças a Deus nada de pior ocorreu, mas corremos esse risco todos os dias. Nem sei o que seria da minha família se algo de pior tivesse ocorrido”, disse o jornalista.


Deixe seu comentário


Publicidade