Polícia

Responsável pelos “corretivos” em facção morre em confronto com Bope

‘Menor’ era tido como indivíduo altamente perigoso e impiedoso, detentor de extensa ficha criminal e pertencente a uma das organizações criminosas mais cruéis do estado


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um criminoso responsável por aplicar ‘corretivos’ em membros de uma facção criminosa que atua no Amapá morreu em troca de tiros com a Polícia Militar (PM), na zona norte de Macapá. A intervenção aconteceu por volta das 16h30 dessa segunda-feira, 5, na avenida Bananal, no bairro Brasil Novo.

 

João Fernando dos Santos Souza, o ‘Menor’, de 21 anos de idade, não acatou a determinação das equipes do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) e da Companhia de Operações Especiais (COE), do Bope, atirou contra os policiais e levou a pior.

 

De acordo com informações, o Serviço de Inteligência da PM descobriu o local que servia como base da organização criminosa, onde faccionados estariam reunidos, orquestrando mais uma ação a ser executada.

 

Entre os suspeitos, estaria Menor, que aparece em um vídeo, juntamente com um comparsa, espancando e torturando um homem que teria descumprido as regras do grupo criminoso.

 

 

A vítima teve um dos braços quebrado depois de receber várias pernamancadas. Em seguida, Menor aparece com um revólver dando golpes no membro do corpo indivíduo ferido.

 

De acordo com informações, quando os militares desembarcaram próximo ao local indicado visualizaram vários elementos empreendendo fuga. Na tentativa de realizar a abordagem, eles correram atrás do bando, mas logo foram surpreendidos com disparos efetuados por Menor, que carregava uma mochila nas costas. Houve revide proporcional e ele foi alvejado, morrendo antes que pudesse receber atendimento médico dos socorristas.

 

Em posse do bandido foi encontrado um revólver calibre 38, e dentro da mochila várias substâncias, supostamente entorpecentes, além de rádios comunicadores.

 

 

A polícia informou que Menor era tido como um indivíduo altamente perigoso e impiedoso, detentor de extensa ficha criminal e pertencente a uma das facções mais cruéis do estado.

 


Deixe seu comentário


Publicidade