‘Russo’ perde a guerra para equipe do Giro e morre em confronto
Russo tinha passagem por tráfico de drogas e receptação, e era apontado como autor de diversos roubos na cidade.

Jair Zemberg
Da Reportagem
O Batalhão de Operações Especiais (BOPE/AP) da Polícia Militar do Amapá, desde a quinta-feira (28), realiza a “Operação Guarda Avançada”. Diuturnamente, policiais de todas as companhias do batalhão estão no combate à criminalidade nas ruas, passarelas e becos de todos os bairros de Macapá.
Na manhã desta sexta (29), uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensivas (GIRO), que estava em patrulhamento na passagem Ulisses Guimarães, no final da avenida Maranhão, bairro Cidade Nova, foi abordada por populares e informada à respeito de uma casa que serve como base para um grupo de indivíduos que se auto denominam ‘bonde pé na porta’, por conta da prática do bando de agir invadindo casas das famílias no meio da madrugada, praticando roubos com o uso de armas de fogo, sem se importar se estão sendo filmados por câmeras de monitoramentos.
De posse das informações, os policiais foram para o endereço indicado na informação. Estrategicamente, os policiais chegaram cercando a casa, quando perceberam um indivíduo tentando fugir com uma arma de fogo em punhos. Ao avistar os policiais, o criminoso logo atirou na direção da equipe, obrigando os militares a revidarem de forma proporcional.
Cessados os disparos, os policiais avançaram e perceberam que o indivíduo estava ferido, e acionaram o socorro de atendimento móvel de urgência para o local, quando foi constatado o óbito do infrator.
Com a chegada dos peritos da POLITEC, foi possível identificar como Ruan Figueiredo Lobato, de 18 anos, vulgo ‘Russo’, o indivíduo que morreu no confronto. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 32 com munições deflagradas e ainda várias porções de drogas do tipo crack e merla.
Russo tinha passagem por tráfico de drogas e receptação, e era apontado como autor de diversos roubos na cidade.
Deixe seu comentário
Publicidade