Secretário municipal morre eletrocutado em Serra do Navio
Vítima levou uma descarga elétrica ao tentar fazer a religação de um cabeamento.
Uma descarga elétrica matou na tarde de quinta-feira, 7, o secretário de Agricultura da prefeitura de Serra do Navio, Raimundo Trajano de Freitas, 62 anos, que tentava – segundo testemunhas – restabelecer o fornecimento de energia elétrica na central de abastecimento de água da Caesa que abastece a comunidade rural da Vila dos Maranhenses.
De acordo com informações colhidas pela polícia no local, houve o furto de um cabeamento elétrico que leva energia para a central. A prefeitura já havia feito a compra do material, mas não havia equipe plantonista da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) para instalar o cabeamento.
Trajano já havia presidido o posto avançado da CEA na região e conhecia o sistema. Para tentar resolver o problema, o próprio secretário tentou fazer a religação dos cabos. Ele teria sofrido uma primeira descarga de energia no painel central, mas resolveu prosseguir com o trabalho.
Na segunda descarga ele não resistiu e morreu na hora. O corpo foi removido para o Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) onde seria submetido a necropsia.
Fotos: Divulgação/José Kendém
Deixe seu comentário
Publicidade