Polícia

Segundo suspeito de tentar roubar posto de combustíveis morre em confronto com a polícia

Localizado pelo Serviço de Inteligência da PM e da PC, Wallacy Gabriel resistiu à prisão e efetuou disparos contra militares que revidaram fatalmente


 

Elen Costa
Da Redação

 

Wallacy Gabriel Brito, de 27 anos de idade, suspeito de envolvimento na tentativa de assalto a um posto de combustível no centro de Macapá, morreu em troca de tiros com a Polícia Militar, na tarde dessa segunda-feira, 14.

 

Acusado de pertencer a uma facção criminosa, Wallacy tinha saído da penitenciária há poucos dias para cumprir pena em regime aberto domiciliar por roubo. Durante a ação criminosa, ele conseguiu fugir com a ajuda de comparsas, depois de trocar tiros com seguranças de um carro forte.

 

O Serviço de Inteligência da PM e da Polícia Civil conseguiram chegar ao paradeiro de Wallacy. Ele estava escondido em uma área de invasão no Macapaba II, na zona norte da cidade. Equipes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), do Bope, fizeram o cerco na região.

 

Ao ser localizado, o detento resistiu à prisão, efetuando disparos contra os militares, que revidaram e alvejaram o suspeito. Wallacy morreu antes da chegada do socorro médico. Com ele foram encontrados o revólver calibre 38 com numeração raspada e seis munições deflagradas.

 

 

Horas antes, os policiais tinham ido na residência de Wallacy e lá a esposa dele informou que ele tinha chegado em casa sujo de sangue e ferido. Além disso, no imóvel foram encontradas as vestimentas usadas durante a investida no posto.

 


Deixe seu comentário


Publicidade