Segurança de facção é flagrado com arma de fogo em Santana
Dentro de mochila policiais encontraram pistola ponto 40 com numeração suprimida; nas buscas realizadas na casa dele, foi localizado um carregador com 13 munições
Elen Costa
Da Redação
Equipes da 1ª Delegacia de Santana, com apoio de agentes do Serviço de Inteligência da operação ‘Protetor’, prenderam um homem de 20 anos de idade, por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e por integrar organização criminosa. O flagrante aconteceu nessa quinta-feira, 21, no bairro Paraíso, após o recebimento de denúncias anônimas.
Durante as diligências, o suspeito foi localizado e abordado. Dentro de uma mochila que estava com ele, os policiais encontraram uma pistola ponto 40 com numeração suprimida. Nas buscas realizadas na casa do infrator foi localizado um carregador com 13 munições. Os objetos estavam escondidos em uma área de mata atrás do imóvel.
No interrogatório, o indivíduo confirmou que havia recebido o armamento, e revelou, ainda, que recebia, semanalmente, valores que variavam de R$ 50 a R$ 70 para custodiar armas de fogo e fazer a segurança da região onde reside, por ordem da facção criminosa. O titular da 1ª DP de Santana, delegado Leonardo Alves, disse que toda semana a polícia aprende uma arma de fogo no município.
“É mais um armamento que é apreendido na cidade. Nossa equipe, praticamente, tira um armamento de circulação, semanalmente. É um número elevado e, neste caso, o sujeito foi surpreendido pelos policiais, e na abordagem resolveu confessar o crime”, destacou a autoridade policial.
Deixe seu comentário
Publicidade