Polícia

Segurança Pública ganha reforço com formação de 306 novos sargentos da Polícia Militar

Turma recebeu o nome Eduardo Araújo, policial que iniciou o curso, porém, faleceu durante o período da qualificação militar


 

Aconteceu nesta sexta-feira, 22, a promoção de 306 novos sargentos da Polícia Militar do Amapá.

 

A preparação dos profissionais reforça o desempenho das funções técnico-administrativas e operacionais de forma eficiente e alinhada às demandas da segurança pública, a exemplo do serviço prestado à sociedade amapaense.

 

Durante a cerimônia de conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos e do Curso Especial de Aperfeiçoamento de Sargentos, que aconteceu no comando geral da instituição, o governador Clécio Luís reconheceu o trabalho desenvolvido pelos homens e mulheres da PM na segurança pública.

 

 

“Nós temos avanços e teremos muito mais vitórias com todo o trabalho que tem sido feito para a Polícia Militar do Amapá. São sargentos que ficam aptos a ascender na carreira. As famílias e amigos vieram participar e celebrar esse momento e eu reafirmo o compromisso com a segurança pública, fazendo um balanço do que já fizemos e anunciar conquistas que virão, como a reorganização total da carreira, com uma nova tabela”, destacou.

 

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Costa Júnior, lembrou da doação de cada militar para concluir com êxito o curso e o apoio fundamental da família durante todo o processo. Ele ressaltou ainda que, pela primeira vez, os militares não tiveram que deixar funções remuneradas para realizar o certame.

 

 

“Antes, todo policial militar que ingressava nesse curso de aperfeiçoamento e estava em função remunerada em qualquer órgão, tinha obrigatoriamente que ser exonerado para realizá-lo, o que era um problema para os colegas do ponto de vista financeiro. Hoje, pela primeira vez, nenhum policial militar teve esse prejuízo. Vemos que foi o cumprimento de uma missão institucional, graças ao planejamento governamental no sentido de reconhecer o trabalho dos militares e melhorar a instituição. Quando há melhoria na capacitação do homem, o reflexo é direto na sociedade”, pontuou Costa Júnior, que falou também da importância do apoio financeiro aos instrutores do curso.

 

“Hoje, nós temos um investimento grandioso no sentido de que o policial, que antes fazia as instruções, praticamente pagava para dar aula porque não tinha remuneração, tirava do bolso para a sua condução, alimentação, para vir dar aula. Hoje, na gestão atual, há esse incentivo financeiro”, ressaltou o gestor.

 

Homenagem

Como forma de reconhecimento, a turma de mais de 300 sargentos formados recebeu o nome do sargento Eduardo Araújo, que iniciou o curso, porém, faleceu durante o período da qualificação militar. A comenda em homenagem foi entregue pelo governador e pelo comandante da PM aos familiares do policial.

 

O curso foi realizado na modalidade semipresencial, com carga horária de 366 horas/aula, divididas entre teóricas e práticas, com uma estrutura curricular que abrangeu disciplinas como defesa pessoal, direitos humanos, planejamento operacional, logística, abordagem policial, armamento e tiro. O encerramento da formatura aconteceu com o desfile da tropa dos novos sargentos da corporação.

 


Deixe seu comentário


Publicidade