Seguranças ficam feridos e se escondem em floresta para não ser mortos
Fato ocorreu após briga generalizada que terminou na morte de uma pessoa em comunidade no Afuá
Elen Costa
Da Redação
Na manhã de domingo, 26, no município de Afuá, no estado do Pará, José Eudo dos Santos Pastana, de 27 anos de idade, foi morto durante briga generalizada em uma festa que acontecia na localidade de São Sebastião, no rio Antonino.
Segundo informações, um dos seguranças particulares de Macapá, que estava de serviço no evento, foi acusado de matar José Eudo durante briga que ocorreu por volta das 2h.
Revoltados com o fato, populares partiram para cima dos seguranças. Dois deles foram feridos com golpes de terçado no pescoço.
O grupo conseguiu fugir do ataque, correndo para a mata, onde ficou escondido por quase 12 horas, até a chegada de policiais civis e militares, que os resgatou.
Eles foram levados para atendimento médico na Unidade Básica de Saúde local e depois foram conduzidos para delegacia.
Nossa equipe fez contato com a delegada Lenise Santos, da Polícia Civil do Pará. A autoridade informou que uma mulher, suspeita das agressões aos seguranças, foi detida. No depoimento, ela confessou o crime.
Sobre a autoria do homicídio, a delegada disse que até o momento não foi feita a identificação do autor do crime.
“Essa mulher confessou a agressão aos seguranças. Já em relação ao assassinato, ouvimos várias pessoas e nenhuma delas indicou algum autor. Disseram que não viram nada. Vamos continuar investigando, apurando, para fazermos a identificação de autoria”, disse Lenise.
A equipe de segurança deve chegar em Macapá nesta segunda-feira, 27.
Deixe seu comentário
Publicidade