Seis pessoas acusadas de violência sexual contra menores são presas no Amapá
Conforme investigações, um dos elementos manteve relacionamento amoroso com criança de 12 anos de idade, com consentimento da mãe da vítima
Elen Costa
Da Redação
O Grupo de Capturas (GC) da Polícia Federal do Amapá, em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), cumpriu seis mandados de prisão contra indivíduos investigados pelo crime de abuso sexual.
As ordens judiciais foram executadas no último fim de semana nas cidades de Macapá, Mazagão e Cutias do Araguari.
De acordo com a PF, quatro suspeitos foram presos por violência sexual, sendo que três deles possuíam mandados de prisão preventiva por estupro de vítimas menores de 14 anos. Outros dois respondem pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.
Em uma das diligências – no município de Cutias -, os policiais prenderam um homem no seu local de trabalho e uma mulher em sua residência. Ambos possuíam mandado de prisão por estupro de vulnerável.
Conforme as investigações, o elemento manteve um relacionamento amoroso com uma criança de 12 anos de idade, com o consentimento da mãe da vítima. A mulher também foi presa na ocasião.
Os presos foram encaminhados ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), onde cumprirão suas respectivas penas.
Nos primeiros meses de 2024, o Grupo de Capturas da Polícia Federal, juntamente com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, já prendeu 22 indivíduos que possuíam mandados de prisão em aberto e estavam foragidos da Justiça.
A Ficco/AP é composta por policiais da PF, PRF, Polícia Civil, Polícia Militar, Sejusp e Polícia Penal.
Deixe seu comentário
Publicidade